terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Curiosos... para o que não devem


Às vezes, preocupa-me ter amigos que só são curiosos pela vida dos outros. Falar da vida dos outros, toda a gente fala, apesar de dizerem que não, mas chegarem ao ponto de ir perguntar a outras pessoas sobre a vida de outros, perturba-me um bocado. 

Eu sei que sou um bocado nerd, ou seja, eu quando não sei certas coisas, passo a vida no Google a pesquisar sobre tudo e mais alguma coisa e eles não se interessam minimamente por isso. Não sabem as coisas, paciência, não sabem, mas se não sabem um certo pormenor da vida de uma certa pessoa, já tratam de descobrir aquilo que não sabem.

Isso assusta-me um bocado! Sei lá eu o que podem andar por aí a falar da minha pessoa. Atenção, estes tais amigos que estou a falar, não são exactamente meus amigos, são simplesmente pessoas com quem me dou bem e tenho conversas bem dispostas e tal, mas não são de todo dos meus amigos mais chegados.

6 comentários:

  1. Como se costuma dizer na minha terra... "Nas costas dos outros vês as tuas"
    Há que realmente ter muito cuidado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que se ter cuidado com as conversas :/

      Eliminar
  2. Já é velho o ditado: olha para as costas dos outros e verás as tuas.
    Infelizmente esse tipo de pessoas é o tipo mais comum. Eu também conheço várias assim, mas gradualmente fui-me afastando porque não tinha paciência e porque sou como tu. Gosto de ter conversas inteligentes e interessantes, falar da vida dos outros não é coisa que me dê grande estímulo intelectual. Não que não fale de vez em quando, porque mesmo sem maldade todos falamos, todos comentamos uma coisa ou outra. Mas é de vez em quando. Só que há pessoas cujo único propósito de vida é esse, e infelizmente fazem-no com maldade. E quando é assim, normalmente fazem o mesmo connosco pelas costas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre ouvi dizer "Não contes um segredo teu a quem te conta os segredos dos outros!" xD

      Eliminar
  3. Sinto exatamente o mesmo. É incomodativo ter algumas pessoas à nossa volta com quem nos damos relativamente bem mas só se interessam em vasculhar o alheio, bah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que tornam-se irritantes e dá vontade de os mandar dar uma volta.

      Eliminar