domingo, 15 de maio de 2016

Preconceito em todo o lado


No outro dia, estava a falar com uma mulher aqui da terra e ela estava-se a queixar que não conseguia encontrar uns sapatos para desenrascar um casamento que vai ter brevemente. Aquilo que encontra é sempre tudo muito caro e se é para simplesmente desenrascar um dia, eu também sou da opinião que não vale a pena estar a dar assim tanto dinheiro por uns simples sapatos. Ora, se é para desenrascar e se é para ser barato, perguntei na minha inocência se já tinha percorrido as lojas dos chineses que se encontram coisas bastantes giras a preços acessíveis (apesar de já não estarem assim tão baratos como antigamente, mas também a qualidade aumentou um bocado). À qual ela me respondeu "Eu não entro nessas lojas!". Eu não entendo este preconceito nas pessoas!

Nunca tive muito este preconceito. Eu entro nas lojas e espreito roupa, malas e sapatos e se por acaso gostar e tiver dinheiro para comprar, compro sem qualquer tipo de problemas. Mas já por várias vezes, vou com gente que olha para as montras e diz "Olha aquele vestido tão giro, mas é uma loja de chineses, portanto não vou entrar!"


6 comentários:

  1. Também nunca percebi este tipo de atitude. Sempre vesti o que gosto, sendo da feira ou sendo de uma marca cara. Tenho peças no meu guarda-roupa que custaram €1 ou €300. A única coisa que não compro são imitações por motivos óbvios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu adoro aquelas imitações All Star xD

      Eliminar
  2. ah eu desde que goste, entro e compro onde quer que seja... Chineses, mercados, feiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo o porquê de tanto preconceito.

      Eliminar
  3. eu acho que agora não compensa fazer compras nos chineses pelo preço das coisas. mas já fiz compras lá e não tenho preconceito nenhum em entrar lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eles estão mais carotes, é verdade!

      Eliminar