quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Triângulos


Sou só eu que fico fora de mim quando vejo pessoas com cursos superiores que nunca ouviram falar no Teorema de Pitágoras e não fazem a mais pequena ideia para que serve? Eu sei que nem toda a gente é um "ÀS" a matemática, mas ao menos que tenham ouvido falar nem que fosse assim ao longe, nos tempos do 9º ano em que se adormecia nas aulas com as palavras dos profs. Não ficou nem um bocadinho gravado assim no lugar mais pequeno da consciência? 

Eu já fico contente quando me dizem que tem alguma coisa a ver com triângulos.

2 comentários:

  1. Ahaha ainda não apanhei ninguém assim!
    Mas Quando eu pensava que tinha sido um desperdicio de tempo, ainda na semana passada em pleno trabalho utilizei o teorema de pitágoras para tirar as medidas a uma peça que precisava de ser medida na integra. Senti-me mesmo realizada por poder aplicar este conhecimento, que até então só tinha usado nos testes de matemática.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. a «história» do Teorema de Pitágoras sei-a desde pequenina, quando o meu mano velho andava no 8.º ano e o cantava pela casa sempre... Quando passados 4 anos, cheguei eu ao 8.º ano a teoria já eu sabia, foi só aplicar :)

    ResponderEliminar