sábado, 15 de outubro de 2016

Conversas de café


Tenho amigas minhas que vão para o café reclamar sobre os namorados. Acho que é normal isso acontecer, porque no café só se está bem a reclamar dos outros. O que não acho normal é a relação não andar bem, fartarem-se de enumerar desfeitos nas relações, dizerem que estão fartas e mais não sei o quê, mas mesmo assim não terem uma conversa verdadeira com os namorados. 

Todas as relações têm defeitos, claro que sim, mas se esses defeitos não forem falados com calma de forma a que se possa arranjar uma solução conjunta, esses defeitos vão sempre perdurar até que um expluda. 

Estou a  falar disto porque tenho, não uma, mas duas amigas que já não andam bem nas suas relações há bastante tempo. Falam de episódios em que os namorados despropositadamente (ou não) as magoaram, mas em vez de falarem com eles sobre o que lhes vai na alma, continuam a acumular episódios desses.

Eu sei que é fácil falar, o pior é fazer, mas eu não conseguia descansar enquanto andasse com o meu coraçãozinho apertado enquanto não dissesse tudo o que tivesse para dizer. E ter uma conversa séria com o namorado, não é sinónimo de discussão. Ninguém precisa de levantar a voz a ninguém. É só arranjar um tempinho, sentarem-se os dois e resolverem as coisas como pessoas grandinhas que são. 

Eu não sei como vocês pensam, mas a mim faz-me bastante confusão as coisas não andarem bem e não arranjarem forma de se porem bem. 

5 comentários:

  1. A mim também me faz confusão, em vez de irem contar como as coisas tão, falavam com o namorado para resolver as coisas e caso não dê para resolver é seguir em frente :/

    ResponderEliminar
  2. Então é mais simples continuarem a comentar x e y sobre a relação ao invés de tentarem resolver? Pls. Ai, ai!

    ResponderEliminar
  3. É normal haver defeitos numa relação, mas acho que quando estão sempre a queixar-se a coisa não vai muito bem... Concordo contigo, eu acho que não deviam andar por aí a queixar-se, deviam ter uma conversa séria com o namorado e dizer-lhes isso a ele.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. É bom haver alguém com quem desabafar dos defeitos dos namorados mas também é bom ter alguém para fazer sublinhar o quanto essa pessoa nos faz feliz e apesar de tudo, estamos bem. O mais importante é haver um equilíbrio e quando não se tem, há que tomar uma medida.

    ResponderEliminar