segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Trick or Treat

Não, não vou fazer um post sobre o Halloween. A razão deste título é pura e simplesmente porque me apeteceu. Hoje, venho aqui só para dizer que cometi uma pequenina loucurazita. Com loucurazita, quero dizer que gastei 15 euros numa agenda, mas não é uma agenda qualquer.

Todas as agendas que vejo, têm todas uma capa super gira, mas depois quando se abrem, parece que perdem a piada toda e depois, tinha a mania que queria uma vista mensal e uma vista semanal. Parecendo que não, habituei-me a ter uma vista mensal para facilmente detectar os dias a passar e funciona. Facilmente se detecta a chegada de um aniversário ou de uma deadline ou de uma coisa qualquer, coisa que só com a vista semanal não se detecta com tanta facilidade. A vista semanal uso-a para descrever compromissos e tarefas mais detalhadamente. 

De todas as agendas que eu já espreitei, na FNAC foi o único sítio onde encontrava uma agenda decente, mas depois olhava para o preço e tinha vontade de chorar. Pelo menos beicinho fazia, porque nunca chegava a chorar... parecia mal, senão desatava mesmo a chorar. 

Certo dia, enquanto o meu namorado via preços de teclados e phones para poder jogar com melhor qualidade, eu espreitava tudo o que era material escolar, porque se eu pudesse comprava cadernos e canetas todos os dias. E lá estavam as belas das agendas, mas estava lá uma que nunca tinha reparado. Esta:


Em primeiro, reparei na fitinha para fechar a agenda. Sim, eu tenho uma panca por cadernos que fecham, seja através de um botãozinho ou de uma fitinha. 

Depois, reparei que era de argolas e eu adoro cadernos de argolas, porque os acho muito mais práticos para escrever. 

Quando abri a agenda, apaixonei-me instantaneamente pelas cores. A seguir reparei que em cada mês existia uma vista mensal e só depois a semanal e fiquei cega de amor. 

Nesta altura, comecei a ficar triste, porque estava mesmo a ver que a agenda custava pelo menos uns 30 euros... qual não é o meu espanto, quando viro a agenda para ver o preço e vejo que é metade daquilo que eu estava a pensar. Eu sei que barata não é, mas é muito mais barata do que aquilo que estava a pensar, por isso é que achei um preço muito convidativo. 

Fui para casa a pensar no assunto e na semana seguinte fui lá comprá-la antes que ela fugisse. É a minha prenda de Natal antecipada para mim mesma e não vejo a hora de começar a usá-la. 

10 comentários:

  1. R: Sim também acho que a cada ano que passa mais gente se junta para o Halloween, mas ainda temos um logo caminho pela frente.
    Bjs, Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Great post!!! would you like to follow each other's blog dear? Please let me know, I am following you now.thank you :)happy halloween!!!

    ResponderEliminar
  3. Esta agenda é brutal, também tenho uma igual. Trabalho numa Bertrand, e lá também vendemos :)
    Existe também na versão laranja. Mas o que mais me conquistou foram as últimas folhas que podemos cortar pelo picotado para escrever cartas e/ou listas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi a versão laranja, mas gostei mais desta :) por acaso, não me lembrei de mencionar esse pormenor no post. Também adorei essas últimas páginas com o picotado e as páginas super fofas para escrever notas :)

      Eliminar
  4. Este ano também gastei quase 15 euros com uma agenda mas valeu a pena :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinppink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também esperto ter valido a pena :) Bem vinda :)

      Eliminar
  5. sou louca por cadernos, blocos de notas, agendas... e esta parece-me adorável!
    Acho que foi uma «loucura» bem cometida :)

    ResponderEliminar
  6. É um bom investimento. Poupar dinheiro é bom, mas usá-lo para o que precisamos que para o que contribui de forma positiva para a vida ainda é melhor!

    ResponderEliminar