quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Curar a azia


No outro dia, disse por aqui que fiquei com azia depois de ter feito uma sesta depois do almoço. Passei o dia todo com o raio da azia, mas cheguei a um ponto em que já estava mesmo à rasca, porque me sentia toda a arder por dentro. Parecia que tinha bebido um shot de tequila, mas o efeito de ardor no esófago não passava. 

Não tinha nada em casa para fazer aliviar o efeito da azia, então fui bebendo água todo o dia para fazer passar o fresco pelo peito. Depois de jantar, nem um bocadinho de alívio senti na azia e estava mesmo a ficar aflita. Então fui pesquisar sobre curar a azia em casa e vi algures que comer uma torrada alivia a azia, porque anula os ácidos do estômago. 

Decidi ir experimentar e como era uma solução tão simples, mal não me ia fazer. Agora, não sei se foi efeito placebo ou não (e nem quero saber), a verdade é que a azia desapareceu depois daquela torradinha. Eu estava à espera que aliviasse um bocadinho, mas ela desapareceu por completo. Com uma simples torrada! Se tivesse pesquisado mais cedo, tinha comido a torrada mais cedo e escusava de ter andado o dia todo em agonia. 

Agora sinto-me uma curandeira quando aconselho toradas para a azia.

6 comentários:

  1. Ainda bem que estás melhor :). Às vezes os melhores truques são os naturais e caseiros. Mas não sabia que uma torrada fazia passar a azia.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Olha e ainda bem que partilhaste isto! Porque tenho azia muito frequentemente e realmente nunca sei como trata-la! Obrigado pela dica. E logo eu que adoro tanto torradinhas.

    ResponderEliminar