domingo, 20 de novembro de 2016

Desabafo

Com quase 26 anos de magreza que tenho em cima, ficaria completamente surpresa se alguém chegasse ao pé de mim e me dissesse "Estás mais gorda!". Como eu nunca estou mais gorda, o que dizem é "Estás mais magra!". Olha, obrigada! E novidades? 

O que me deixa frustrada nesta história, é que as pessoas nunca entendem que um magro também pode ter os seus complexos físicos. Levo sempre tudo para a brincadeira, porque entendo que as pessoas não dizem as coisas com intenção de magoar, mas cada vez que se referem a mim através da minha magreza, há sempre uma parte de mim (99%) que apetece pegar no objecto pesado mais próximo e treinar a minha pontaria. Mas há sempre aquele 1% dos pinguins de Madagáscar que é "Sorrir e acenar!".

Minha gente, eu não tenho anorexia, nem bulimia, nem anemia, nem coisas engraçadas acabadas em "-ia". Eu sou apenas uma pessoa magra! Parem de me dizer que sou magra! Oh, égua, já não vos posso ouvir! Eu sei que sou e agora? Também tenho cabelo preto e olhos castanhos, mas sobre isso ninguém me chateia. Se engordasse por cada vez que ouvisse algum comentário sobre a minha magreza, eu já estaria a apresentar o Preço Certo há uns valentes anos.

6 comentários:

  1. As pessoas e os seus comentários desnecessários quando ninguém lhes perguntou nada...

    ResponderEliminar
  2. eu prefiro mesmo que não façam comentários sobre o meu peso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem ninguém tem nada que fazer, ninguém tem nada a ver com isso -.-

      Eliminar
  3. Já passei por isso. É terrível quando nos acusam de ter doenças ou de n comer!
    É assim tão impressionante/ difícil de compreender que algumas pessoas são de facto magras sem passarem fome?

    Enfim.
    Ignora e sê feliz. :)

    ResponderEliminar