quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Porque é que existem vizinhos?

Eu adoro a minha casa. É pequenina, jeitosinha e fofinha, mas tem um bruta de um defeito que eu não desejo a ninguém... Fica num prédio. Vivo num rés do chão num prédio pequeno que só tem 4 casas, mas basta a casa de cima para me tirar do sério. 

Enquanto arrumamos a casa, mantemos as janelas abertas e já por várias vezes, estou eu a arrumar o aspirador e os produtos do pó, quando a minha vizinha de cima decide sacudir os tapetes para cima da minha janela. É ver pêlos de gato e de cão e de sei lá mais o quê a entrarem-me pela janela dentro a voar. Ora, eu fico piursa com isso! Ao menos tinha a decência de reparar se a minha janela estava aberta ou não, porque da varanda dela dá para ver perfeitamente. Lá vou eu avisar a mulher que é nojento estar a pôr o lixo dela para dentro de minha casa e lá vou eu limpar e aspirar o quarto outra vez.

A mais recente nojice, é o filho ir de 5 em 5 minutos à varanda fumar e não despejar o cinzeiro nunca. E isto vai pela noite fora, dou por mim acordada às 5 da manhã, com a janela da varanda a abrir para ele ir fumar, mas deixa sempre o cinzeiro na varanda. Fazendo as contas, fumar de 5 em 5 minutos, durante as 24 horas do dia, isso dá um total de uma javardice de cinzeiro cheio de beatas de cigarro. Até aí, tudo bem, não tenho nada a ver com a javardice dele, mas tenho tudo a ver com isso quando o vento decide passar por ali e deixar o esterco todo no meu pátio. 

Enquanto era só o pátio, bastava passar uma vassoura e ninguém se chateava, até porque ninguém tem culpa de estar vento, mas a partir do momento que uma pessoa tem um estendal de roupa a enxugar e quando a vai apanhar, vê que a roupa está toda suja de cinza e de beatas em cima da roupa, aí o caldo fica entornado... mais uma vez.

Mas será que as pessoas não têm um pingo de bom senso? Será que as pessoas não reparam que não vivem sozinhas ali?  

6 comentários:

  1. É um bocado (muito) mau!
    Graças a Deus não passo por isso!
    Beijinhos e boa sorte para a situação!

    O Planeta da Inês | Favoritos de outubro de 2016

    ResponderEliminar
  2. Que horror!! Eu dispenso bem isso! Boa sorte - eu faria queixa ahahha

    ResponderEliminar
  3. é por isso que de vez em quando dou graças a Deus de viver numa vivenda! Boa sorte para os teus vizinhos demoníacos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, viver num prédio tem muito que se lhe diga -.-

      Eliminar