sábado, 14 de janeiro de 2017

Desgostos do tempo da escola


Lembrei-me que quando andava na escola, toda a gente tinha aquela mania de espetar o lápis na borracha, mas toda a gente mesmo fazia isso, até eu gostava de fazer isso. Mas eu tinha um problema maior... é que não gostava mesmo nada de ver a minha borracha mutilada.

Para vocês perceberem a situação, eu sempre fui de estimar muito as minhas coisas, mas mesmo muito. Tanto que ainda uso botas que usava no meu sétimo ano (sim, eu já tinha um pé grande no sétimo ano) e a tesoura que anda no meu estojo e uso sempre que preciso de uma tesoura, ainda é a tesoura que os meus pais me compraram quando eu fui para o primeiro ano.

Ou seja, eu uso calçado que tem uns 15 anos, material escolar com 20 anos (oh meu deus que estou velha) e olhando para essas coisas parecem coisas compradas no mês passado. 

Isto tudo para dizer o quê? Eu gostava muito da minha borracha limpa e bonita, mas havia sempre aqueles espertinhos que me pediam a borracha emprestada e quando ela voltava para mim, vinha cheia de varicela azul... ficava tão desgostosa!

3 comentários:

  1. Somos duas! Detestava...
    Isso e roerem as tuas canetas/lápis! Eu, uma nervosinha de primeira, andava ali durante meses a conter-me, a lembrar-me que não queria roer para não ficarem feios e depois... alguém mos roía!

    ResponderEliminar
  2. ah não, as minhas borrachas eram imaculadas... Assim que estavam sujas eu passava-as na parede para estarem sempre limpinhas!

    ResponderEliminar
  3. Também ainda uso muitas coisas do tempo de escola e sabe muito bem poder fazê-lo :)

    ResponderEliminar