terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Falar é fácil


É impressionante como as pessoas criticam e criticam e voltam a criticar, mas agarrar nas coisas e fazer melhor está quieto. Eu nisso torno-me um bocado autoritária! Ninguém quer fazer nada, então lá vou eu agarrar nas coisas e trabalhar naquilo, mas depois está tudo a criticar sobre o trabalho que está feito e então eu armo-me um bocado em mandona nessas situações. Poderia até ficar melhor, mas só por causas das coisas, vai como eu fiz e acabou. "Queres melhor, fazes tu!" é o que normalmente respondo. 

É que existem críticas de todas as formas possíveis e imaginárias. 
- Está muito escuro!
- Está muito claro!
- Está muito apertado!
- Está muito largo!
- Está muito fino!
- Está muito grosso!
- Está muito para a esquerda!
- Está muito para a direita!
- Está muito para cima!
- Está muito para baixo!
- Não gosto de preto, prefiro branco!
- Não gosto de branco, prefiro preto!
- Não gosto deste padrão que tem os quadrados muito pequenos!
- Não gosto deste padrão que tem os quadrados muito grandes!

É que eu até já faço questão de fazer ouvidos moucos e a única coisa que sai dos meu lábios é "Ok!"

6 comentários:

  1. Não vale a pena lutar contra o que infelizmente já é normal e banal: pessoas a criticar porque sim, porque não, porque talvez. É seguir o coração e continuar bem connosco mesmo. Só! ;)

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade, como eu te percebo :)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente vivemos num mundo cheio de pessoas assim, injustas. Por exemplo, parece que em certos sítios quem mais faz voluntariado é mais criticado, as pessoas não se apercebem que por vezes largamos a nossa vida e a nossa família para estar ali a trabalhar em prol dos outro e sem receber nada em troca. Desculpa usar o teu post para fazer um desabafo mas há coisas que também me fazem imensa confusão!

    ResponderEliminar
  4. muitas vezes, ignorar é mesmo o melhor!

    ResponderEliminar
  5. arghhh, já me aconteceu e irrita tanto! Se estão a mandar bitaites que façam eles próprios. E ainda os mandava para um sítio que eu cá sei :o

    ResponderEliminar
  6. É algo que me irrita profundamente! Não querem fazer e ainda reclamam com que faz.

    ResponderEliminar