terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Teimosias


Às vezes penso que tenho um problema de teimosia tão grande que chega a mexer com os meus sentimentos. Eu sempre fui de ir contra modas, mas mais por causa de não apreciar "do ter que gostar, porque toda a gente gosta". Eu sempre gostei de ser eu mesma e por isso mesmo, se não gosto de uma coisa, não é por toda a gente gostar que eu vou gostar também. 

Mas sinto que ultimamente, posso até estar entusiasmada em relação a uma coisa qualquer, mas se começar a ver gente a mais da mesma maneira que eu, parece que começa a perder a piada para mim. Isto acontece-me por exemplo com filmes. Sinto-me entusiasmada para ver certo filme, mas a partir do momento em que começo a ver toda a gente a falar que também quer bué ver o filme e sei lá mais o quê, parece que perde a piada.

Por exemplo, eu nunca fui muito fã do Leoardo Di Caprio, mas andava super entusiasmada para ver o filme em que ganhou o Oscar de melhor actor. Pois comecei a ver toda a gente a falar do filme para trás e para a frente e a verdade é que ainda não o vi e sinceramente, nem me apetece ver. Já ouvi as mais variadas opiniões sobre o filme, boas e más. Eu sei que só a partir do dia em que vir é que vou poder formar uma opinião minha, mas como foi um filme tão falado, não me apetece ver. Tão simples quanto isto, não me apetece ver! E para quem queria tanto ver, de repente, deixei de querer!

Eu tenho medo que isto se propague para coisas mais sérias, do género, toda a gente à minha volta tem o seu empregozinho, portanto eu não quero emprego nenhum 😆
Obviamente que estou a ser sarcástica, mas é basicamente uma birra destas. Toda a gente quer? Então eu não quero!

2 comentários:

  1. Também tenho as minhas fases muito parecidas!

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo, também sou um pouco assim. Descobri que era assim quando toda a gente era louca pelos Backstreet Boys... E eu mal conhecia ou tinha interesse. Agora acho piada quando ouço mas na altura não me diziam nada!

    ResponderEliminar