sábado, 4 de fevereiro de 2017

Explicação


Ontem, escrevi estas palavras, porque eu fico um tanto ou quanto irritada quando se metem com os meus pais numa de "eu sou superior a ti, portanto sou melhor do que tu!".

A minha mãe trabalha num hospital como assistente operacional, ou seja, como ela diz, a especialidade dela é limpar merda. Como em todo o lado existe gente estúpida, o local onde ela trabalha não é excepção. Neste caso, estamos a falar duma enfermeira parva que pensa, lá por ter um curso superior, que é mais inteligente do que toda a gente que ali anda sem curso nenhum.

Já há uns tempos para cá que essa enfermeira tem vindo a apoquentar a minha mãe com conversas que era impossível ela ter uma filha com estudos superiores, porque a minha mãe era "burra". Sim, foi mesmo o que ela deu a entender.

Basicamente, para aquela enfermeira, as únicas pessoas que podem ter filhos com cursos superiores, são exclusivamente pessoas que também possuem cursos superiores. Naquela cabeça funciona qualquer coisa como, um casal sem curso superior vai gerar um filho sem inteligência suficiente para tirar um curso superior. 

E eu questiono-me, como é que uma alminha destas, que afirma ter um curso superior, tem esta mentalidade de merda? Mal ela sabe que a maior parte dos assistentes operacionais são pessoas que possuem os seus cursos superiores, mas têm que se sujeitar a limpar merda, porque não existe nada na área deles.

Isto tudo para chegar ao último acontecimento. Essa enfermeira fica tão chocada com o facto das pessoas sem cursos também terem a sua inteligência, que no outro dia, numa pausa, apanhou a minha mãe a ler um livro. 

Chocadíssima com essa imagem tão horripilante, perguntou: "Então, mas a dona M. lê livros?" (como quem diz "tens inteligência suficiente para isso?")

À qual a minha mãe respondeu: "Não, uso-os para limpar o cú!"

5 comentários:

  1. Ahahah já estou fã da tua mãe pela resposta que lhe deu. Muitas pessoas não possuem cursos superiores porque antigamente nem toda a gente tinha possibilidades para isso e os tempos e mentalidades eram diferentes. Quem não tem cursos superiores por essas razões, tem um coração enorme e fazem tudo o que podem pelos outros seres humanos.

    ResponderEliminar
  2. Que resposta maravilhosa! E poderia ter acrescentado "se a sra enfermeira experimentasse ler um livro de vez em quando, só lhe fazia bem"... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Essa gentinha é terrível, nem tenho palavras para tal preconceito, ignorância e maldade.
    Adorei a resposta da tua mãe.

    ResponderEliminar
  4. Que resposta! Adorei!!!
    Pela lógica dela ninguém teria um curso superior... gentinha que se sente bem a ser melhor que os outros -.-'

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que não têm a mínima capacidade relacional e se acham os melhores do mundo só porque têm um curso. Guess what? Há uma quantidade absurda de pessoas com cursos superiores neste país e que, apesar dos estudos, não têm cultura nenhuma, não têm respeito nem educação. Porque a educação, o respeito, a humildade, vem de casa, não se ensina em universidades e politécnicos e o diabo a quatro.

    Os meus pais são como os teus (li o post abaixo). Não têm cursos, têm pouca escolaridade, vivem do salário mínimo e criaram dois filhos sem privações mas com sacrifícios. Nunca nos faltou nada e andei na universidade. Até parece que ser pobre é indicativo de ser burro ou ter poucas ambições na vida. Não é porque os pais não puderam estudar que os filhos vão seguir o mesmo caminho. Hoje em dia há muitas possibilidades e nenhum caminho é linear e limitador. Gente assim mete-me nojo.

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar