sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Orgulho nos meus "borra-botas"


Se há pessoas em quem eu tenho o maior orgulho do mundo são os meus pais e digo isto a toda a gente e vou gritá-lo no topo do Everest se for preciso. 

Os meus pais não têm um curso superior.
Os meus pais não têm sequer escolaridade quase nenhuma, porque desde novos tiveram que se pôr a trabalhar.
Os meus pais vivem do ordenado mínimo.
Os meus pais andam apertados durante o mês, porque o dinheiro não estica. 

No entanto, nunca me faltou nada e apesar de todas as dificuldades, conseguiram pôr-me no ensino superior e conseguiram dar-me um curso. Digo dar-me, porque eles nunca me deixaram pagar um tostão dos meus estudos. Os part-times que ia arranjando, foram sempre para me governar a mim, porque de propinas, nunca paguei nada e nunca tive bolsa escolar. 

São uns "borra-botas", mas são os melhores "borra-botas" do mundo! E ai de quem faça pouco deles à minha frente, porque sujeita-se a sair dali com umas pinturas na cara.

4 comentários:

  1. Poderia ter sido eu a escrever esse texto. Tenho pais fantásticos que se esforçam imenso por me dar o melhor!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a mesma sorte. Temos de os estimar a cada dia que passa.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Os nossos pais são sempre os melhores do mundo! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sei tanto o que é esse orgulho de fazerem tudo para não nos faltar nada e nos proporcionarem tirar um curso superior...

    ResponderEliminar