segunda-feira, 27 de março de 2017

"Amiga"

Não sei porquê, quando vejo alguém a tratar-me (ou a outra pessoa) de "amiga" soa-me sempre a falso.

Imaginem o seguinte cenário: Estou eu descansadinha da vida em minha casa quando toca o meu telemóvel. Vejo quem me está a ligar e reparo que é alguém que raramente me liga. Atendo e a pessoa diz "Olá, amiga, está tudo bem?". A primeira coisa que me passa pela cabeça, depois de ouvir aquele "amiga" é que já me vai pedir qualquer coisa. E é certo que me pede qualquer coisa.

E é a mesma coisa que vejo quando estou de fora, ou seja, quando vejo outras pessoas a serem tratadas por "amigas". Ainda há bocado, estava no café com outra rapariga que conheço que por acaso faz anos hoje. Recebeu uma chamada e atendeu. Eu conseguia ouvir a pessoa que lhe estava a ligar e as palavras dela foram literalmente estas: "Parabéns amiga... olha, podes-me vir buscar a casa que fiquei sem boleia para o trabalho?"😵

6 comentários:

  1. Eheheh eu também penso um pouco assim, mas a verdade é que tenho 5 amigas que muitas vezes me tratam por "amiga" nas conversas. E a verdade é que, nestes casos, não vejo esse tipo de tratamento como algo falso, porque as conheço e somos amigas há imensos anos. Mas se alguém que mal me conhece ou que não é muito próxima me chama de "amiga" ou "querida", fico sempre de pé atrás.

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado sobre isso mas até tens uma certa razão =)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, isso é verdade. A maioria das pessoas que me chama "amiga" eu já penso que é um pouco falso, e muitas vezes verifico que é mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Espero que que a amiga da tua amiga não seja daquelas que só liga para pedir boleia. Porque elas até podem ser super amigas e ela ter razão para lhe ligar e pedir boleia.

    ResponderEliminar
  5. Eu não trato ninguém por amiga mas também não fico chateada quando me tratam a mim (vá, depende das pessoas).

    ResponderEliminar
  6. Pior do que o "amiga" é o "oh miga" detesto e também me soa a falso...
    Segui :)

    ResponderEliminar