terça-feira, 7 de março de 2017

Heterossexualidade ou bissexualidade?


Lembrei-me de falar sobre este assunto, porque já o falei várias vezes com os meus amigos e com o meu namorado também. 

Eu considero-me uma pessoa heterossexual, isto porque acho que só entraria numa relação amorosa com o sexo oposto. Digo ACHO, porque não sei o dia de amanhã, mas isto falando no plano amoroso.

No plano sexual, o caso já muda de figura. Apesar de nunca me ter envolvido com nenhuma rapariga, acho que se o fizesse, não iria ser nada que não gostasse de voltar a repetir, mas aí aparecem as minhas dúvidas. 

Eu sei que me sinto atraída e que me apaixono pelo sexo oposto, mas pelo mesmo sexo acho que já não me apaixono, no entanto, sinto uma grande atracção sexual. 

Em resumo, eu sinto atracção sexual pelos dois sexos, mas tenho noção que só me apaixono por um deles. Continuarei a ser heterossexual ou serei bissexual?

O meu namorado diz que sou bissexual, uma amiga minha diz que sou hetero. Quais são as vossas opiniões? 

4 comentários:

  1. Se tens qualquer tipo de atração por raparigas és claramente bisexual... acho eu. Mas porquê ter de dar um título as coisas? Não podemos ser só pessoas que gostam de outras pessoas??

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não faço ideia mas cada um é com é, o que interesse se existe (ou não) um rótulo ou uma denominação para isso?

    ResponderEliminar
  3. Admito-me leiga no assunto. No entanto já li algumas matérias sobre e um ponto comum é dizerem que a maioria das pessoas são bissexuais, apenas não têm abertura pessoal para o admitir ou sequer perceber. Fora psicologia, eu acho que devemos ter uma mente aberta e apaixonarmos-nos pela pessoa, sem olhar ao género. Nunca me apaixonei por uma rapariga, tenho um bocado a tua linha de pensamento. Mas também não descarto a hipótese, porque o futuro é incerto. Hétero, bi, whatever, apenas não penso em rótulos

    ResponderEliminar