sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Aqui fala-se português #2


Estão a ver aquelas raparigas apelidadas de "Platiscs" no filme Mean Girls? Esta tarde, entraram na loja onde trabalho um grupo de raparigas que fazia lembrar as Plastics e só de olhar deu-me um bocado de fastio. Aquele falar com ar enojado com tudo o que as rodeia até me fez revirar os olhos.

Mais tarde percebi que não eram portuguesas, mas também não eram inglesas. Pelo que me deu a entender, elas deviam ser um grupo de várias nacionalidades e falavam inglês entre si, porque cada uma tinha o seu sotaque.

Andava eu descansadinha a fazer o meu trabalho, quando uma delas me olhou de alto a baixo com aquele ar enojado e disse para o resto do grupo "Oh my gosh! Do you konw how to say in portuguese if they have mexican tortillas?". E a outra responde "Oh my gosh! I really don't!. E foram-se embora. Sim, ambas disseram "Oh my gosh!".

Mesmo que uma pessoa não saiba falar outras línguas, basta dizer "Tortillas?" e alguém as guiava até lá, mas apenas decidiram pensar que ninguém as iria entender. 

Mais tarde, voltaram-se a cruzar comigo e ouvi que estavam a precisar de vinagre. Pararam mesmo em frente ao óleo alimentar e uma disse "Oh my gosh! I think this is vinegar!" (Sim, o "Oh my gosh" devia ser o aviso de que iam começar uma frase). Agarraram numa garrafa e levaram para comprar.

Eu podia ter sido boa pessoa e dizer que aquilo não era vinagre, mas gostei mais da imagem delas a temperar a salada com óleo e portanto deixei andar. Porque aqui fala-se português, mas também há quem saiba falar outras línguas. 

5 comentários:

  1. Que pessoas mesquinhas, parece-me. Ahaha

    ResponderEliminar
  2. Que estupores, como é que é possível ser se assim... Essas pessoas a mim metem me nojo xD

    ResponderEliminar
  3. R: Se voltares a ler, depois diz alguma coisa :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar