segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Boas impressões

Uma coisa com a qual não tenho muito jeito é lidar com aquelas pessoas que gostam de nos importunar com certas conversas só para divertimento próprio. Lembrei-me disto nem sei bem como, mas quando comecei a namorar com o meu ex-namorado, eu não conhecia a terra dele. 

Depois de um tempo de namoro, ele levou-me à terra dele para ficar a conhecer a casa dele e fiquei também a conhecer a mãe dele. Eu sou uma pessoa bastante envergonhada e para agravar ainda mais a situação, não sou muito boa em conversas para criar boas impressões, porque eu simplesmente digo aquilo que penso e pronto. O que pode ser bom ou então não!

A mãe dele veio toda simpática cumprimentar-me e tal e depois começa a meter aquele tipo de conversa para encher chouriços, coisa em que não sou mesmo nada boa. Se uma pessoa me diz que está calor eu digo "pois está" e se me diz que vai chover, eu digo "pois vai". E a conversa morre aí!

Então a conversa dela era qualquer coisa:

Ela: Então vieste visitar a terra? 
Eu: Sim!
Ela: Estás a gostar?
Eu: Estou!
Ela: Assim com o calorzinho até se torna mais agradável andar lá na rua do que dentro de casa.
Eu: Pois é!
Ela: Achas que isto é bonito?
Eu: Acho!
Ela: Mais bonito do que a tua terra?
Eu: Não!



Uma pessoa normal pára para pensar e tentar responder aquilo que as pessoas querem ouvir. Uma pessoa como eu responde um redondo NÃO sem pensar duas vezes. E respondi um redondo NÃO, porque não, a minha terra é a minha terra, obviamente que é mais bonita do que as outras todas. 

Fiquei super atrapalhada a ver na cara da mulher que aquela não era a resposta que queria ouvir. E mais um ponto para mim na super boa impressão que causei. ✋ Mas depois de pensar no assunto e depois de uns valentes anos se terem passado, a culpa não foi minha, a culpa foi da mulher, porque não estava no direito de me fazer aquele tipo de perguntas 😈 

4 comentários:

  1. ahahahha o que já me ri! Efetivamente eu responderia o mesmo, talvez com mais cortesia mas sem dúvida que o erro foi dela ahahah xD

    ResponderEliminar
  2. Eu respondo consoante o meu estado de alma no momento.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, que raio de pergunta! Também não sou nada boa a fazer conversa de circunstância. Prefiro ficar calada mesmo.

    ResponderEliminar
  4. A sério que ela esperava que disseste sim à última pergunta? Ahah. A nossa terra é sempre a mais bonita do mundo :p

    ResponderEliminar