quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Aqui fala-se português


No outro dia, na loja onde trabalho, veio um senhor brasileiro a perguntar informações sobre determinado artigo. Eu acompanhei o senhor e informei-o da melhor maneira possível. Depois de informado e encontrar o que queria, o senhor sai-se com um "Gracias". 

De início nem me tinha apercebido bem do que tinha acabado de acontecer. Voltei ao que estava a fazer e reparei que fiquei atordoada da cabeça. Até me ri a pensar que tinha interpretado mal o sotaque do senhor. Às tantas, o senhor estava a falar para mim com sotaque espanhol e na minha cabeça atordoada pensei que ele estava a falar com sotaque brasileiro.

Depois de voltar ao meu trabalho, reparei que o senhor voltou a ir atrás de mim para fazer mais perguntas, mas desta vez prestei mesmo atenção ao sotaque do senhor. E mais uma vez, ele falou com sotaque brasileiro e chamou-me "moça". Nunca na vida um espanhol me ia chamar moça! Portanto, era brasileiro de certeza. 

Mais uma vez lhe respondi às perguntas e mais uma vez, com a sua simpatia, me respondeu um "Gracias". O senhor realmente foi simpático comigo, o que não é muito normal com a maioria dos clientes, e a verdade é que agradeceu, não entendi o porquê de ter sido em espanhol. Eu apenas esbocei um sorriso e respondi "Obrigada, eu!" para ver se o senhor entendia que em Portugal se fala português.

2 comentários:

  1. Hahaha enfim, eu que sou portuguesa e estou no Brasil de vez em quando ouço coisas do tipo: "ah, você aprendeu português depressa" xD. Eu acho engraçado, porém é diferente, porque estou numa parte do Brasil onde não aparecem muitos estrangeiros (ainda assim, deviam saber!). Agora, o senhor estava em Portugal, e achar que se falava espanhol é um outro nível hahaha. Bom, pelo menos foi simpático, o que realmente é uma característica muito comum nos brasileiros.

    ResponderEliminar
  2. Opa, só rir realmente xD De vez em quando há um parafuso que salta da cabeça, só pode xD xD

    ResponderEliminar