segunda-feira, 26 de março de 2018

"Em condições"


Eu não tenho propriamente um trabalho de sonho, mas para além de tudo, eu até nem desgosto do meu trabalho. E vocês perguntam-me "Mas gostas do que fazes?" Epá, gosto... Não adoro, mas gosto! E mesmo que não adore, gosto de me considerar uma boa profissional. 

Nunca ninguém naquela loja se pode queixar de eu não deixar as coisas bem feitas, porque é completamente mentira. É que para além de tentar deixar sempre tudo organizado e arrumado, o meu próprio perfeccionismo não me deixa fazer outra coisa.

Às vezes, um ou dois superiores meus ditam-me as tarefas do dia e até aí sem problemas nenhuns. Mas a partir do momento que me dizem "Emma, é para fazer isto e isto, MAS EM CONDIÇÕES!", aí apetece-me mandar-lhes com uma fisga nas trombas. Não é mandar-lhes uma pedrinha a partir da fisga, é mesmo mandar-lhes uma fisga que hipoteticamente tenha mão, mas acertar-lhes mesmo ali no meio do focinho. 

É que depois fico com isto a remoer-me no cérebro e sei perfeitamente que a expressão "EM CONDIÇÕES" é somente isso, uma expressão, mas eu não consigo deixar de me sentir ofendida com isso. 

Em condições? Mas alguma vez fiz alguma coisa sem ser em condições? Olha agora!

2 comentários:

  1. Eu também tenho esse tipo de feitio ... Sou desligada para caramba mas presto atenção a todos pormenores, detalhes e meço cada palavra que oiço! Portanto compreendo a tua atitude! Não vale a pena dizer te "Emmas calma e só uma palavra, mantém a calma por favor" que eu sei que não consegues por esse ponto de lado já vem mesmo da nossa maneira de ser :) beijinhos e continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Ahaha....e um expresao mas realmente irrita quabdo sabemos que quabdo fazemos algo e em condições.

    ResponderEliminar